Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

CASH BACK, É VANTAJOSO PARA QUEM TRABALHA COM COMÉRCIO ELETRÔNICO?

CASH BACK, É VANTAJOSO PARA QUEM TRABALHA COM COMÉRCIO ELETRÔNICO?

Cash Back, significa literalmente dinheiro de volta, (tradução livre para o português), uma tática que se popularizou durante os últimos 10 anos, e vem crescendo, em diferentes setores comerciais, mas será que dentro do e-commerce ela pode ser uma vantagem?

Por Rafael Belmiro dia em Loja Virtual

CASH BACK, É VANTAJOSO PARA QUEM TRABALHA COM COMÉRCIO ELETRÔNICO?

Como funciona o CASHBACK?

O CashBack, foi criado nos Estados Unidos, com a intenção de fidelizar o cliente, por meio da tática de associar as compras realizadas pelo mesmo, a investimentos, logo toda vez que o mesmo adquirir um produto ou serviço, uma parte do valor investido irá retornar para ele, como crédito para futuras compras, garantindo assim uma certa recorrência. A estratégia, tem como vertente aumentar a aproximação do cliente com uma determinada marca ou empresa, e incentivar o retorno do mesmo, já que irá ter crédito para comprar novamente.

A prática chegou no Brasil, por meados de 2007, porém só nos últimos anos que está sendo utilizada com maior frequência por usuários do mundo virtual. Um fator decisivo que contribui para a expansão desta tática, foi que inúmeras empresas atribuíram este método aos seus produtos, apresentando a possível vantagem para seus consumidores no momento de efetivar seu pedido.

Empresas como Méliuz e Ame Digital, são grandes nomes que trabalham com este segmento, são plataformas que englobam inúmeras empresas que oferecem o benéfico de cash back em seus e-commerce, funciona como um bônus para que os clientes tenham um fundo nas futuras compras.

Exemplo:  

Um determinado e-commerce decide implementar o Cashback, para que isto seja feito será necessário associar ao carrinho de compras, uma empresa que realize este serviço, e com isto ofertar este tipo de empreitada para seus usuários! Confira abaixo um exemplo real, onde a empresa que terceiriza o serviço é a Ame digital!

CASH BACK, É VANTAJOSO PARA QUEM TRABALHA COM COMÉRCIO ELETRÔNICO?

 

Podemos perceber na imagem acima, que uma porcentagem do investimento é retornada ao cliente, neste exemplo foi de 10% do valor da compra, o saldo é depositado no cadastro do cliente no sistema da empresa que intermediará este serviço, que no caso é a Ame, este valor é assegurado para o mesmo realizar futuras compras neste e-commerce ou em outro.

 

Vantagens do Cash Back

 CASH BACK, É VANTAJOSO PARA QUEM TRABALHA COM COMÉRCIO ELETRÔNICO?

-Fidelização: As chances de um cliente se fidelizar a um e-commerce, quando essa proposta de pagamento é incluída a um determinado negócio, são maiores, visto que é como se o empreendimento fosse reter o seu “dinheiro” para futuras compras, logo o cliente não quer perder aquele benefício, mas engasse quem pensa que este valor é devido a um encarecimento dos produtos para poder ofertar este retorno, o Cashback é proveniente da margem transacional das operações.

 

 CASH BACK, É VANTAJOSO PARA QUEM TRABALHA COM COMÉRCIO ELETRÔNICO?

-Analise de Perfil: Os clientes que visam utilizar este tipo de serviço, devem se cadastrar na plataforma de Cashback, e fornecer alguns dados para este sistema que também deverá armazenar informações sobre suas compras e interesses, e até mesmo as compras realizadas com o retorno do dinheiro, logo o empreendedor consegue traçar o que mais interessa para o usuário dentro do seu e-commerce, além de adentrar sobre seu estilo de vida, já que o cash back abrange diferentes segmentos.

Estes dados são ótimos ajudantes, e irão te auxiliar no momento de criar táticas de marketing, tráfego e promoções para seu público alvo, com as informações necessárias você consegue atrair com maior precisão o interesse do usuário, e assim apresentar produtos em que o mesmo tem maior probabilidade em adquirir.

 

CASH BACK, É VANTAJOSO PARA QUEM TRABALHA COM COMÉRCIO ELETRÔNICO?

-Atenção para a Marca: As plataformas de Cashback, costumam ofertar aos seus novos usuários benefícios exclusivos para primeira compra, vantagens e descontos, fazendo com que o usuário que procure entre as marcas associadas, produtos de seu interesse para poder reter de volta a maior parcela possível de seus investimentos.

 CASH BACK, É VANTAJOSO PARA QUEM TRABALHA COM COMÉRCIO ELETRÔNICO?

-Preço: Ofertar desconto dentro do seu e-commerce, muita das vezes é uma tática de marketing insustentável, dependendo da verba disponível do seu empreendimento, por isso o Cashback é uma opção viável de direcionar uma parcela do dinheiro investido em publicidade, sem afetar sua margem de lucro.

 

 A dinâmica comercial, promete movimentar o mercado neste ano de 2020, já que inúmeras empresas começaram a aderir este tipo de estratégia em suas plataformas de e-commerce, com isto o usuário irá se acostumar com tal modo de compra, e as chances de se popularizar no comércio eletrônico brasileiro, são grandes, e inúmeras marcas irão atribuir este tipo de tática visto que o aumento da recorrência e fidelização são benefícios para os vendedores virtuais.

Bling! Melhor Emissor de Notas Fiscais Eletrônica

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para CASH BACK, É VANTAJOSO PARA QUEM TRABALHA COM COMÉRCIO ELETRÔNICO?

Enviando Comentário Fechar :/