Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

AMAZON, E OS INVESTIMENTOS NO MERCADO BRASILEIRO!

AMAZON, E OS INVESTIMENTOS NO MERCADO BRASILEIRO!

Como o gigante norte americano, pretende ganhar mais espaço, no mercado nacional no ano de 2020, e os avanços já implementados em 2019.

Por Rafael Belmiro dia em Marketplaces

A Amazon Brasil há um certo tempo, vem tentando se destacar entre os grandes Marketplaces, já estabilizados no brasil, tais como: Mercado Livre, B2W, Via Varejo e Magazine Luiza, implementando diferentes estratégias para apresentar seus benefícios e vantagens aos vendedores digitais, porém ainda não conquistou a confiança e tem sérios problemas em engajar seu serviço entre os empreendedores brasileiros, desde de 2012, que foi quando as atividades da empresa iniciaram em território nacional.

AMAZON, E OS INVESTIMENTOS NO MERCADO BRASILEIRO!


INVESTIMENTOS

Durante os anos de funcionamento, a plataforma vem tentando se destacar em diferentes setores digitais, como streaming, games, e varejo, buscando trazer o consumidor e vendedor para mais perto da sua marca, e com isso investiu em diferentes ações e melhorias logísticas.

O fim do semestre, foi extremamente movimentado para a marca, que trouxe novidades para o mercado e usuários de seus serviços, ao apresentar um custo bem abaixo de seus concorrentes, o valor da assinatura mensal, ofertado pela empresa, agora é de R$ 10,00, (artigo escrito em 23/12/2019) e cobre a assinatura do pacote Premium de inúmeros serviços, que incluem os seguintes benefícios:

- Prime Vídeo: Com um portfólio audiovisual promissor, o serviço de streaming de vídeo da Amazon, traz séries, documentários e filmes, que visam atrair o consumidor a adquirir o serviço, ao deter obras de produção própria, e exclusivos, decorrentes do acordo fechado com a Disney, filmes recém lançados e séries de grande sucesso são a aposta da marca.

-Prime Music: O Streaming de música, está incluso mais de 2 milhões de títulos, com diferentes benéficos, como funcionamento off-line, emparelhamento em diferentes dispositivos e etc.

-Prime Reading: Este serviço, possibilita o usuário, a ter acesso ao acervo de livros digitais e as revistas, Saúde, Veja e Claudia, títulos que pertencentes a editora abril.

-Twitch: A plataforma, tem como objetivo transmitir partidas de video games, incluindo playthroughs, além de também exibir várias competições de e-sports, lives de jogos online de diferentes gêneros e segmentos.

Entre os citados acima, há também os benefícios ofertados para compras no Marketplace, os usuários Prime, tem vantagens, como, menor prazo, descontos e ofertas exclusivas. Ao analisar a soma de todos os serviços, o valor cobrado pela empresa é extremamente baixo, e entra de forma agressiva neste segmento, mas como isto irá impactar diretamente no e-commerce da marca?

A Amazon, tem como objetivo com este valor, primeiramente se fazer conhecida no Brasil, já que sua marca, perto aos concorrentes, não tem tanto valor entre os clientes digitais nacionais, logo ao ofertar um preço tão baixo a empresa busca expandir-se de forma que sua entrada no mercado seja mais potente.

AMAZON, E OS INVESTIMENTOS NO MERCADO BRASILEIRO!

AMAZON ADS

A ferramenta, segue a mesma linha, já trabalhada por outras marcas, como Google Ads, e Facebook Ads, que é oferecer espaços de publicidade dentro de suas plataformas, para que vendedores divulguem seus empreendimentos, serviços e etc... Há certos rumores que a empresa irá trazer tal serviço para o Brasil, em 2020, com o objetivo de arrecadar e aumentar o faturamento no mercado nacional, já que tal ferramenta fatura U$ 7,4 bilhões em solo americano.

 AMAZON, E OS INVESTIMENTOS NO MERCADO BRASILEIRO!

E-COMMERCE

O intuito, é manter sua expansão em crescente, na américa latina, e Brasil, já que são mercados em amadurecimento, e estão se moldando de acordo com os investimentos de grandes plataformas, e por isso a Amazon está constantemente presente em diferentes eventos sobre comércio eletrônico, e busca fortalecer sua marca para poder estar entre as opções do consumidor nacional.

Buscando adicionar maior agilidade, presença territorial e menor prazo, para entrega de compras decorrentes do seu Marketplace, a empresa abriu seu primeiro centro logístico da América do Sul, localizado no estado de São Paulo – Brasil. O armazém possui 47 mil metros, com sede em Cajamar, e estimasse que seu tamanho seja equivalente a 10 campos de futebol, e tenha empregado centenas de funcionários, (o número exato não foi informado pela empresa).

O Centro de distribuição foi inaugurado, neste ano (2019), e já trouxe inúmeros benéficos tanto ao lojista, quanto ao cliente, como por exemplo, o frete grátis para compras acima de R$ 149, com prazo de até uma semana, e para capitais do Sul e do Sudeste, há opção de entrega rápida de até dois dias, porém a esta opção é cobrada. É previsto que ainda no trimestre do próximo ano (2020), seja aberto no Nordeste, um novo CD, mais precisamente em Pernambuco, o instituto é trazer mais agilidade nas entregas da região.

É perceptível que o Brasil, entrou de vez no radar da empresa, que agora não está medindo esforços para expandir seus serviços no país, além de se tornar visível para o usuário que se atenta a apenas gigantes nacionais, que em escala global, não alcançam nem 1% da presença de mercado da gigante norte americana, se este investimento continuar nos próximos anos, a marca poderá trazer inúmeros benefícios já ofertados fora da américa latina, e assim conquistar seu espaço neste continente.

Confira, algumas dicas que o Gilmar apresenta sobre o Marketplace:

 

 

 

Bling! Melhor Emissor de Notas Fiscais Eletrônica

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para AMAZON, E OS INVESTIMENTOS NO MERCADO BRASILEIRO!

Enviando Comentário Fechar :/
Mais Vendas com o Marketplace do Facebook !

Mais Vendas com o Marketplace do Facebook !

A sessão de vendas online do Facebook, está cada vez mais forte e relevante para os usuários que utilizam a plataforma, e com isto há inúmeras formas de explorar e direcionar o imenso fluxo para o seu e-commerce. Confira!