9 TENDÊNCIAS DO ECOMMERCE EM 2019! - Academia do Ecommerce

Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

9 TENDÊNCIAS DO ECOMMERCE EM 2019!

Conheça as 9 tendências que tem tudo para se tornarem frequentes nas lojas virtuais neste novo ano que está começando!

Por Paulo Octávio dia em Empreendedorismo

9 TENDÊNCIAS DO ECOMMERCE EM 2019!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Como bons empreendedores, nós buscamos sempre as informações mais relevantes do mercado, que façam com que nós aumentemos nossas chances de venda e os lucros obtidos com os negócios. Afinal, você está aqui lendo este artigo, não é?

Pois bem, neste novíssimo texto da Academia do Ecommerce eu, Gilmar Theobald, vou te apresentar as 10 tendências que você precisa saber para ter sucesso em 2019! Vamos lá?

1. Multicanalidade

A primeira tendência de nossa lista é a multicanalidade! “Mas o que seria isso?”

O aumento de canais de vendas, compras e retiradas, tanto por parte dos vendedores quanto dos consumidores. Uso de marketplaces, site próprio com loja virtual, vendas através de redes sociais e retiradas em lojas físicas – a diversidade de meios estará em alta no ecommerce neste ano!

2. Fulfillment

Os grandes marketplaces, como Mercado Livre, B2W, Amazon, entre outros, estão investindo pesado no fulfillment este ano. Uma tendência que só tem a crescer ainda mais!

3. Aumento de custo por venda em ads

O preço por clique em anúncios pagos tem crescido em todas as plataformas de marketing, como Facebook e Google. O número de anunciantes só tem aumentado e, com o tempo, a tendência é que o CPC cresça ainda mais.

4. Investimento em tráfico orgânico

Sabia que metade dos visitantes do Mercado Livre entram de forma orgânica (ou seja, digitam o nome do site em buscas) e não através de ads? As marcas estão buscando cada vez mais fixar um relacionamento direto com os consumidores e, aliado ao alto custo da publicidade paga, estarão investindo em propaganda orgânica.

5. Aumento das vendas por WhatsApp

As vendas por WhatsApp, principalmente vendas de recorrência, são uma excelente forma de manter um relacionamento rápido e barato com seus clientes. Invista nisso!

6. Aumento das vendas mobile

Com o passar dos anos, as pessoas têm deixado o computador um pouco de lado na hora de realizar compras. Invista na plataforma mobile de seu website e deixe-o sempre responsivo.

7. Fretes baratos e entregas rápidas

Grandes marketplaces estão investindo em fornecedores que estejam perto do consumidor final, para melhorar o serviço de entrega tanto em valor quanto velocidade.

8. Aumento da indústria no ecommerce

Muitos importadores e fabricantes estão entrando no ecommerce nestes últimos anos, e a tendência é que isso aumente nos próximos 5 anos, o que aumentará a concorrência de certos produtos.

9. Crescimento de 20% do ecommerce

85 bilhões em vendas. Essa é a expectativa para comécio eletrônico neste ano de 2019! E a tendência é aumentar ainda mais daqui a 5 anos. Pense longe, mais a frente no futuro!  Hoje você pode estar começando por baixo, mas se imagine daqui a uns anos onde você poderá estar. Não desista do seu negócio!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para 9 TENDÊNCIAS DO ECOMMERCE EM 2019!

Enviando Comentário Fechar :/