Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

7 dicas para escolher um bom nome para o seu negócio

7 dicas para escolher um bom nome para o seu negócio

Mas a tarefa de escolher um bom nome não é a mais fácil. Por isso, separamos sete dicas para ajudar você a pensar no melhor nome para o seu negócio online:

Por Walney Fernandes dia em Empreendedorismo

É comum que empreendedores estejam tão preocupados em acertar cada detalhe de suas ideias de negócio, que acabam esquecendo de incluir, desde o início, uma das características mais importantes: o nome.

Especialmente no que diz respeito a empreendimentos online, um bom nome pode ser o que determina a diferença entre um empreendimento de sucesso e apenas mais um no gigantesco mundo online.

O nome é uma ferramenta incrível para aumentar suas vendas de forma passiva – uma vez escolhido, o nome garante muito mais tráfego de novos visitantes quando bem escolhido.

Mas a tarefa de escolher um bom nome não é a mais fácil. Por isso, separamos sete dicas para ajudar você a pensar no melhor nome para o seu negócio online:

 

1. Tenha um nome que seu público entenda.

Não é porque seu empreendimento é online que ele precisa ser destinado a pessoas que estão 100% do tempo conectadas e que entendam as tendências da comunicação na internet. Se você vende produtos de pesca, provavelmente não terá muito engajamento com nomes que são grande sucesso na internet como “Flickr” ou “Tumblr”.

 

2. O nome e o produto/serviço devem ser coerente.

Você quer que novos leitores/compradores/assinantes cheguem ao seu site todos os dias, com a menor quantidade de gastos possível? Então seu nome precisa ser próximo o bastante da sua proposta, a ponto de pessoas que procuram por aquilo conseguirem entender o que você oferece de graça.

Veja o nosso exemplo:

www.academiadoecommerce.com - Um portal de conteúdos que apresenta o universo do e-commerce e tudo o que você precisa saber sobre vendas online.

 

3. Um bom nome soa bem.

Coca-Cola soa bem? Muitas vezes a aliteração (uso de palavras seguidas que começam com a mesma consoante) é uma boa ferramenta. Tenha certeza, no entanto, que o nome não fique confuso, e que soe bem quando repetido em voz alta.Pessoas precisam lembrar sua marca e repeti-la.

Um outro exemplo é o treinamento avançado para Mercado Livre, que em seu nome e domínio apresentam a ideia do produto que estamos oferecendo. Confira abaixo:

www.mercadolidersemsegredos.com.br 

 

4. Seja específico.

Na internet, o tempo de empreendimentos que tentavam atingir todos os consumidores disponíveis na rede já passou. Grandes portais costumam perder diáriamente quantias significantes de leitores, compradores e usuários. Não se prenda ao modelo antigo: seja específico com seu próprio nicho e eles serão muito mais engajados por se identificarem com sua marca.

 

5. Teste o domínio do nome escolhido.

E se você encontrar um ótimo nome e na hora de comprar o domínio para ele... não está disponível, Já foi comprado! Pense no nome junto, enquanto testa os domínios para não queimar neurônios à toa!

Verifique também a disponibilidade nas redes sociais, criando um posicionamento que contribua com a imagem da empresa.

www.academiadoecommerce.com

www.youtube.com/academiadoecommerce

 

6. Confira se a marca está disponível.

Se você pretende que o negócio eventualmente cresça bastante, a ponto de precisar virar efetivamente uma empresa, com marca e cadastro registrados, você pode evitar futuras dores de cabeça conferindo se a marca que você pensou está disponível no Brasil. Faça isso, vale mais a pena perder alguns minutos agora do que correr o risco de enfrentar problemas jurídicos, ou até de precisar trocar o nome de seu empreendimento, no futuro.

 

7. Teste suas palavras no AdWords (e no Facebook).

Se você quer ter um negócio online, provavelmente precisará anunciar online, certo? E provavelmente já sabe que algumas palavras são bem mais caras do que outras para atingir grandes públicos. Se você tem um orçamento não muito abundante, tentar equilibrar um bom nome com uma boa performance nos mecanismos de busca pode fazer toda a diferença.

É óbvio que algumas dicas não resumem todo o processo de escolha de nome, e que não há nenhuma receita de bolo para uma boa escolha, mas esperamos que nossas dicas ajudem seu negócio a crescer cada vez mais!

Melhor Envio! A solução mais barata para enviar suas vendas!

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para 7 dicas para escolher um bom nome para o seu negócio

Enviando Comentário Fechar :/
DICAS PARA SER UM EMPREENDEDOR DIGITAL DE SUCESSO

DICAS PARA SER UM EMPREENDEDOR DIGITAL DE SUCESSO

Ser empreendedor é uma função extremamente desafiadora, visto que requer muito esforço, dedicação e planejamento para poder conquistar o sucesso e realizar a escalada para poder alcançar todos os sonhos e objetivos almejados, mas ser empreendedor no âmbito digital é complexo de uma forma totalmente distinta, entenda o motivo.