Academia do Ecommerce - Tudo o que você precisa saber sobre E-commerce

6 tendências para vendas na internet!

O que você espera de 2023? A Academia do Ecommerce separou para você as maiores tendências do que está por vir!

Por Julio Cesar Urnau de Almeida dia em Empreendedorismo

6 tendências para vendas na internet!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Confira agora as 5 tendências do e-commerce e 1 tendência extra do que esperar e o que está por vir no ramo de vendas online.

 

1ª Tendência

O comercio eletrônico terá uma alta de pelo menos 3x no número atual de vendas. Atualmente vendemos em média de R$ 50 bilhões por ano, a estimativa é que daqui a 7 anos estaremos vendendo em média de R$ 150 bilhões por ano só na internet.

Só para termos uma ideia atualmente no Estados Unidos a cada 100 produtos vendidos pelo menos 10 são pela internet, enquanto no Brasil de cada 100 produtos vendidos apenas 3 são pela internet, a tendência é que cada vez mais nos aproximemos desses dessas estimativas americanas.

 

2ª Tendência

As vendas irão aumentar em via mobile, ou seja, por via dispositivos móveis como tablet e celular. As pessoas estão perdendo o medo de comprar pelo celular, a expectativa é que somente 15% das vendas são finalizadas pelo celular atualmente.

Este cenário deve evoluir muito, ainda mais com os avanços da segurança digital e aumento da confiança pública em transações por esses dispositivos, além de que cada vez é mais comum comentários positivos de pessoas que realizaram compra por esses meios.

 

3ª Tendência

Acredito que terão mais vendedores multicanais. Vendedor multicanal seria um vendedor estar conectado em todos os marketplaces e não apenas no Mercado Livre ou só na Amazon. Muitos irão iniciar nos mais fáceis, mas a tendência é que muitos desses irão perceber que existem um mundo a fora de Mercado Livre ou das lojas virtuais.

A tendência futura são Lojas virtuais conectadas nos Marketplace, controladas apenas por um software que gerencia todas as vendas em uma única plataforma.

Não é à toa que Gilmar Theobald, CEO da Academia do Ecommerce, faz sucesso com um curso que ensina pessoas comuns a venderem em várias plataformas online como Mercado Livre, Amazon, OLX, ELO7 e loja virtual. Te faço um convite a conhecer, clique aqui para saber mais.

 

4ª Tendência

As vendas regionais irão aumentar, vendedores irão perceber que cada vez é mais comum vender produtos para dentro de seu estado ou região.

Fatores que evidenciam isso são vários como por exemplo prazo de entrega, valor do frete, disponibilidade, custo benefício que tendem a ser maios vantajosos para o cliente final.

 

5ª Tendência

A presença Online das Lojas Físicas vem se tornando cada vez mais comum e com isso vem também aumentando a necessidade de estar inserido no ambiente online, enquanto houver concorrência irá existir lojas buscando alternativas para se destacarem.

E quem é que não quer ter sua loja indexada nos principais meios de buscas da atualidade? Pois é, essa é uma forte tendência que irá acontecer e cada vez será mais explorado pelas empresas. A previsão é que a as lojas físicas sirvam como ponto de distribuição por onde o cliente possa comprar pela internet e realizar a retirada do produto na loja.

 

6ª Tendência – EXTRA

Após 2 anos de recessão a economia brasileira tende a crescer. Estudos apontando um aquecimento na economia motivados também por uma esperança em uma nova e moderna gestão política do país.¹

Além disso, o acesso à internet pela população vem se tornando cada vez mais comum, fechando 2017 com mais de 63% dos domicílios já com acesso à internet.²

Por fim, em 2017 mais de 41% da população de grandes centros urbanos disseram ter preferência em comprar produtos pela internet enquanto 37% afirmaram preferir comprar em shoppings centers.³

 

 

 

Veja o vídeo na integra sobre o assunto

 

 

 

E você tem outras expectativas do que está por vir nas vendas online?

Compartilhe com toda a comunidade! Deixe um comentário abaixo.

 

 

 

¹ GLOBO - O que esperar para a economia em 2018. < https://g1.globo.com/economia/noticia/o-que-esperar-para-a-economia-em-2018.ghtml >. Acessado em 22 de março de 2018.

² GLOBO - Mais de 63% dos domicílios têm acesso à internet, aponta IBGE.< https://g1.globo.com/economia/noticia/mais-de-63-dos-domicilios-tem-acesso-a-internet-aponta-ibge.ghtml >. Acessado em 22 de março de 2018.

³ FOLHA DE SÃO PAULO - Pela 1ª vez, internet supera shoppings como opção de compras para o Natal < http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/11/1933772-brasileiro-agora-prefere-fazer-compras-de-natal-pela-internet.shtml >. Acessado em 22 de março de 2018.

 

Esta postagem é uma transcrição livre do vídeo acima.

Transcrito por: Wesley Matos Fernandes // Revisado por: Julio Cesar Urnau de Almeida

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para 6 tendências para vendas na internet!

Enviando Comentário Fechar :/