6 dicas para aumentar a arrecadação do seu negócio no final do ano - Parte 1

Separamos, neste post de duas partes, algumas formas de gerar mais arrecadação com o tráfego aumentado dos feriados e das semanas que os precedem.
Por Walney Fernandes dia em Loja Virtual
O período de festas de final de ano está se aproximando, gerando a oportunidade para negócio aumentarem muito sua arrecadação nas próximas semanas. Ainda mais especial é a oportunidade para os E-commerces: presentes, viagens, cursos para começar no ano seguinte, roupas novas para as festas... Qualquer que seja o mercado atendido, este é um momento especial.
As vendas online aumentam dezembro após dezembro, e você não pode deixar seu empreendimento alheio a este momento tão incrível para arrecadar mais dinheiro, fazendo o capital girar de forma rápida.
A chegada do Papai Noel, no entanto, não é garantia de um natal feliz para o seu negócio. Há dicas e métodos para saber trabalhar com o momento do ano, e não permitir que a chance se torne uma grande dor de cabeça.
Separamos, neste post de duas partes, algumas formas de gerar mais arrecadação com o tráfego aumentado dos feriados e das semanas que os precedem:
1. Certifique-se de que suas ofertas têm propostas claras.
Quando alguém chega ao seu site, você tem um tempo muito curto para garantir sua atenção. Durante a temporada de feriados, este período é ainda menor: as pessoas estão com pressa para realizar suas atividades.
Certifique-se que suas ofertas e anúncios já oferecem as informações e chamadas necessárias para despertar a atenção de possíveis compradores o quanto antes. Seja “rápido no gatilho”: diga o que você pode oferecer antes que o usuário procure em outro lugar.
Junto a isso, tenha certeza de que suas páginas estão otimizadas para enviar o tráfego diretamente onde ele quer chegar. Não é o momento de mandar quem está procurando um modelo específico de smartphone para a página de todos os aparelhos, por exemplo. De qualquer que seja a fonte do seu tráfego, coloque-o diretamente em contato com aquilo que o fez visitar você.
2. Ajuste seu funil de vendas para conversões mais rápidas que o comum.
Um funil de vendas tipicamente é desenvolvido para nutrir os leads e gentilmente convertê-los em vendas. Seu tempo é muito limitado durante o período de feriados, e –ainda mais importante – boa parte dos consumidores já possuem intenção de fazer compras neste período. Se eles planejam comprar, o esforço mais difícil já foi poupado; depende de você que a compra seja feita no seu site.
Estruture suas respostas automáticas de email para estarem em contato mais frequente com seus leads, e não tenha medo de mandar mais ofertas promocionais diretas do que o comum. Tipicamente, uma estratégia mais agressiva costuma incomodar os usuários com mensagens constantes, mas neste período de pico, consumidores estão ativamente procurando por ofertas especiais.
3. Foque em oferecer uma excelente experiência para mobile.
Não é necessário declarar que os números de tráfego mobile sobem vertiginosamente na internet brasileira. Em 2015, quase um terço do tráfego online veio de dispositivos móveis, e à medida que usuários tornam-se mais confortáveis para diferentes tipos de utilização, as compras ficam mais comuns nesta plataforma. Nem todos os comércios online estão totalmente adaptados para este tipo de experiência – quem está, tem uma grande vantagem. Lembre-se: nesta época, consumidores querem comprar.
Essas foram as 3 dicas do artigo: 6 dicas para aumentar a arrecadação do seu negócio no final do ano - Parte 1.
/home3/academi3/public_html/themes/academiadoecommerce/artigo.php
Academia do Ecommerce Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X
Olá, deixe seu comentário para 6 dicas para aumentar a arrecadação do seu negócio no final do ano - Parte 1