Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

5 Passos para Criar Anúncio Profissional

É o anúncio ou preço baixo que leva o consumidor a efetivar uma compra?

Por Rafael Belmiro dia em Marketplaces

5 Passos para Criar Anúncio Profissional
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

No momento de pensar estrategicamente, em uma forma de atrair clientes para gerar vendas para o seu empreendimento, é necessário levar em consideração diferentes pontos, como por exemplo: divulgação, fotos do produto, descrição, frete, entre outros quesitos que fazem com que o consumidor se interesse em adquirir sua mercadoria, mas por que a grande maioria acredita que apenas oferecer o menor preço do mercado, é o essencial para se ter sucesso em vendas?

É incontestável que o preço é um dos fatores determinantes para o consumidor efetivar uma compra, e ao analisarmos os benefícios que o e-commerce oferece para os usuários este é o mais atrativo, ofertar um custo menor que adquirir produtos em lojas físicas é um dos grandes diferenciais, mas é superior ao fato de se ter um anúncio construído de forma profissional que apresenta ao seu público alvo, diferenciais, qualidade, características e valor intangível do seu produto?

Nós da Academia do E-commerce acreditamos que o preço é importante, mas produzir um anúncio profissional é mais, pois a partir do momento que o seu empreendimento alcança um certo nível, em que consumidores com maior poder aquisitivo, mais críticos, se interessam e cobram maior atenção a detalhes em torno da apresentação de seus produtos, o anúncio se torna essencial para continuar ou começar a escalar suas vendas, e assim  pode trazer o sucesso que você tanto idealiza conquistar com o seu negócio online, por conta disso criamos 5 passos para alcançar tal objetivo, confira abaixo quais são e aplique e veja o seu resultado.

 

Acreditamos que os seguintes pontos irão fazer com que você agregue maior valor ao seu produto/serviço e assim poderá aumentar suas vendas com ajustes e atenção a pequenos detalhes.

 

Primeiro Ponto – Fotos de Qualidade

As fotos são o ponto chave e primeiro contato do consumidor para com o seu produto, é o convite que o leva a saber sobre, se interessar, e assim querer comprar, por isso é viável que você produza fotos que elevem a qualidade da sua mercadoria, atenção a luz, cor, detalhes, acabamento e o mais indispensável o fundo, que atualmente é exigência cobrada pelos Marketplaces que seja predominantemente branco.

 

Segundo Ponto – Trabalhar detalhes

Apresentar os detalhes do seu produto, como foco em pequenas características, zoom em acabamentos, descrição do material, vídeo de 360 grau do produto, dimensão e ambientar os produtos para que o seu consumidor se imagine no lugar, utilizando e consumindo, dão um valor a mais ao seu anúncio.

 

Terceiro Ponto – Titulo

O título é o que fará com que o seu produto seja encontrado no meio de diferentes ofertas, e seja localizado assim que o seu público alvo pesquise por ele, logo palavras chaves que especifiquem o que resumidamente a sua mercadoria é, e oferece, pensando nisso pesquise sempre os termos que mais conseguem atenção, que o público costuma pesquisar quando pretende encontrar tal tipo de produto.

 

Quarto Ponto - Vídeo

O vídeo pode ser tanto profissional, quanto amador, o importante é que você alcance o objetivo de apresentar e aproximar o cliente ao produto, fazer com que o mesmo se sinta testando e conhecendo o máximo das funcionalidades, qualidade e diferenciais que sua mercadoria oferece.

 

Quito Ponto - Descrição

A descrição é o local onde todos os pontos serão reapresentados em forma de texto corrido, você agora trabalhará com especificação, nesta etapa o consumidor quer entender ao máximo sobre o seu produto, portanto o objetivo é trabalhar com o máximo de clareza para que o cliente entenda e conclua que aquele é o produto ideal para ele.

 

Portanto construir um anúncio profissional é criar uma apresentação que aproxime seu consumidor ao produto, fazer com que ele tenha o máximo de conhecimento sobre, e verifique todos os diferenciais e qualidades que tal mercadoria oferece, além do preço.

 

Confira mais sobre o assunto:

Bling! Melhor Emissor de Notas Fiscais Eletrônica

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para 5 Passos para Criar Anúncio Profissional

Enviando Comentário Fechar :/
VENDER NOS MARKETPLACES COM MEI OU CPF?

VENDER NOS MARKETPLACES COM MEI OU CPF?

Há algumas dúvidas em torno do cadastro para pessoas físicas e jurídicas em Marketplaces, e quais são os que cobram como requisito ter o cadastro de Microempreendedor Individual.

COMO DIMINUIR O CUSTO DO FRETE PARA PRODUTOS GRANDES

COMO DIMINUIR O CUSTO DO FRETE PARA PRODUTOS GRANDES

Empreendedores que pretendem vender produtos que passam do limite de tamanho (largura e altura), estabelecidos pelos correios e outras transportadoras, devem trocar de tipo de produto ou tem uma solução melhor para este caso?