Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

4 dicas para atrair mais tráfego para sua loja

4 dicas para atrair mais tráfego para sua loja

Para ajudar você a pensar em estratégias para fidelizar seu tráfego, elaboramos dicas fundamentais para manter seu tráfego constante.

Por Walney Fernandes dia em Loja Virtual

O tráfego, obviamente, é o ponto chave de absolutamente todos os empreendimentos virtuais. Assim como em negócios fora da internet, não ter público para atender é a pior coisa que pode acontecer para o empreendedor. Sem visitantes, todo o esforço colocado em um negócio perde seu propósito, por maior que tenha sido a dedicação.

Um dos segredos para não perder (tanto) o sono pensando em atrair tráfego para o seu site ou loja virtual, é a chamada “fidelização” do usuário. Usuário fidelizado é aquele que consome seu conteúdo ou produto regularmente, e pode ser considerado como parte da sua base fixa de visitantes.

Veja Também: Presença Digital, a importância para o seu negócio

Ter uma base de usuários fidelizados diminui sensivelmente os custos em marketing do seu negócio, e ajuda a tornar seu planejamento mais estável, na medida que permite que você estime o volume de tráfego que você terá regularmente.

Para ajudar você a pensar em estratégias para fidelizar seu tráfego, elaboramos dicas fundamentais para manter seu tráfego constante:

1. Mantenha seu conteúdo coerente

Sabe o ditado que diz que “não se mexe em time que está ganhando”? Tenha ele em mente, quando for produzir algum tipo de conteúdo. Manter o mesmo tom de comunicação, não tratar de assuntos de nichos muito diferentes constantemente e ter algum padrão na apresentação do conteúdo são importantes para que o visitante saiba o que vai encontrar em seu site, e pense nele como uma referência no que oferece.

2. Utilize as redes sociais de forma inteligente

Aquela piada ótima, o desabafo do problema que houve no metrô e sua opinião sobre a política só são importantes na página do seu negócio online, se seu empreendimento tratar destes assuntos. Deixe as contas sociais do negócio para publicação de conteúdo que interesse o público-alvo e, regularmente, atraí-los para seu site através disso.

Uma das regras de conteúdo para redes sociais é o princípio de Pareto, afirma que 80% das consequências advêm de 20% das causas. Com esta base use 80% do conteúdo com mensagens que possam gerar valor para o usuário e os outros 20% podem ser conteúdos promocionais sobre seus serviços e/ou produtos.

Um exemplo de planejamento de conteúdo para redes sociais, seria a cada 10 posts da sua empresa use 8 posts com conteúdos que informe, ensine, oriente o seu público para gerar engajamento e compartilhamentos e 2 posts para divulgar algum produto/serviço. Lembre-se de criar um calendário de conteúdos.

Manter pessoas interessadas em suas contas de redes sociais é a forma mais natural de ter um tráfego de qualidade constante em seu site.

Utilizando um calendário de conteúdo, você pode replicar seus posts nas outras redes sociais, pesquisando e analisando quais os dias e horários em que seu público se encontra em cada tipo de mídia.

Muito importante conhecer o seu público e entender o que ele busca em cada rede social, assim é possível você entregar conteúdos diferentes em todos os meios e aumentar a divulgação e autoridade da sua marca.

3. Lembre-se da lista de e-mails

Você já leu por aqui ou em outros artigos na internet sobre a importância da lista de e-mails. Ainda hoje, o e-mail tem uma das maiores taxas de conversão online e escrever mensagens interessantes e que não pareçam spam é uma ferramenta poderosa de gerar cumplicidade entre seu empreendimento e o usuário. Planeje como você pretende obter estes e-mails, e como será sua comunicação com eles.

Uma das maneiras de obter o contato dessas pessoas que acessam e consomem seu conteúdo é entrar algum tipo de material que possa lhe ajudar, assim você pode oferecer um ebook, um mini curso, uma planilha, um infográfico ou uma série de conteúdos exclusívos.

4. Dê personalidade ao seu site

Não permita que seu site seja apenas um endereço no qual o público-alvo acaba chegando eventualmente, quando um link aparece pelo caminho. Utilize elementos que o torne memorável. Seja através de conteúdo de qualidade, ou da própria empatia com você, o dono do negócio. Não importa qual o tipo de empreendimento você possui, pessoas sempre procuram alguém com quem simpatizem e em quem possam confiar.

Às vezes, dar um rosto para o seu negócio, pode ser a diferença entre o seu site e o site que o usuário não consegue lembrar o nome. É natural que o empreendedor não queira se expor online, mas é algo que precisa ser considerado, quando esta ação pode garantir o sucesso do seu negócio.

Bling! Melhor Emissor de Notas Fiscais Eletrônica

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para 4 dicas para atrair mais tráfego para sua loja

Enviando Comentário Fechar :/