Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

3 TÁTICAS PARA AUMENTAR A SUA LUCRATIVIDADE!

3 TÁTICAS PARA AUMENTAR A SUA LUCRATIVIDADE!

Confira 3 dicas, em que Gilmar Theobald - CEO da Academia do Ecommerce - apresenta para quem pretende aumentar a lucratividade do seu negócio online em 2020!

Por Rafael Belmiro dia em Empreendedorismo

Em um mercado imenso e competitivo, cada vantagem conta como um grande passo à frente de seus concorrentes, por isso se mantenha atento a todas possibilidades de se sobressair, no segmento, que cada vez mais ganha força no Brasil, o E-commerce.

Gilmar Theobald, com mais de 8 anos de experiência no comércio eletrônico, importação e empreendedorismo, analisou diferentes estratégias para destacar-se no meio, e verificou que 3 se fazem forte no que se diz respeito a aumentar a margem de lucro de um determinado produto. Confira abaixo quais são, e o critério que levam as mesmas a serem grandes táticas para o seu empreendimento.

 3 TÁTICAS PARA AUMENTAR A LUCRATIVIDADE DO SEU E-COMMERCE

1- Comprar mais barato (Negociar, Importar, Fabricar)

É uma das táticas mais clássicas, e óbvias, dentro de qualquer empreendimento comercial, investir em uma mercadoria mais barata que a média do mercado, é o desejo da grande maioria dos vendedores, mas grande parte não se atenta, e muitas das vezes costumam adquirir produtos que ofertam a eles uma margem de lucro pequena, mas como então obter o menor preço?

3 TÁTICAS PARA AUMENTAR A LUCRATIVIDADE DO SEU E-COMMERCE

  • Negociar: Deter o controle sobre os acordos fechados com seus fornecedores, deve ser o seu principal objetivo de início, pois é por meio dele que você irá conseguir adquirir benefícios para sua empresa, e deter a confiança para ganhar vantagens exclusivas, como fechar o melhor preço, prazo e quantidade.

Vantagens: Benefícios exclusivos, confiança, fornecedor aliado, menor prazo e preço.

3 TÁTICAS PARA AUMENTAR A LUCRATIVIDADE DO SEU E-COMMERCE

  • Importar: A importação profissional, vem ganhando bastante notoriedade entre os vendedores do comércio eletrônico, pois oferece inúmeros benefícios ao empreendedor, mas o primário e um dos mais essenciais é o de se sobressair em um segmento, ao vender produtos importados, com o menor custo que o ofertado pelo mercado nacional.

Vantagens: Produtos diferenciados, menor preço, zero custo com produção e agregar valor de marca.

3 TÁTICAS PARA AUMENTAR A LUCRATIVIDADE DO SEU E-COMMERCE

  • Fabricar: Muitos empreendedores enxergam essa opção como algo inviável ou impossível, visto que o investimento inicial para começar uma fábrica é relativamente alto, e todos os processos e máquinas podem impactar o bolso de um negócio que não está bem estruturado, logo é imprescindível ter essa opção após a sua marca alcançar um determinado nível de faturamento.

 Vantagens:  Produção por demanda, maior margem de lucro, explorar produtos exclusivos, personalizados e únicos e agregar valor de marca.

 3 TÁTICAS PARA AUMENTAR A LUCRATIVIDADE DO SEU E-COMMERCE

2- Percepção de Valor (Marca, Brinde, Kits)

Agregar valor intangível ao seu produto, é uma estratégia extremamente forte e efetiva, em qualquer que seja a categoria que a sua mercadoria esteja situada, pois este tipo de qualidade supera vantagens competitivas, como preço e prazo, mas como adicionar este diferencial aos seus produtos?

3 TÁTICAS PARA AUMENTAR A LUCRATIVIDADE DO SEU E-COMMERCE

  • Valorização da Marca: Trabalhe a imagem da sua marca, agregando benefícios e diferenciais que irão fazer parte da identidade e reputação dela, que a partir de tal valorização será vista além de seus produtos, ou preço ofertado, e sim por manter uma forte presença e nome no mercado. Como por exemplo a Starbucks, conhecida além dos seus produtos, onde seu carro chefe, o café, não é um café e sim um Starbucks.É possível realizar tal tática, mantendo forte presença nas redes sociais, detendo atendimento e pós-vendas eficientes, criando aproximação com seus clientes, por meio de mensagens pós compras, avaliações e etc...

 3 TÁTICAS PARA AUMENTAR A LUCRATIVIDADE DO SEU E-COMMERCE

  • Brinde: Uma das técnicas mais utilizadas no meio do marketing para atrair o público consumidor, tem como objetivo ofertar um adicional que aparentemente sairá de graça para o cliente, que muitas das vezes acaba adquirindo um produto ou serviço por decorrência de tal brinde. A tática funciona da mesma forma para quem trabalha com e-commerce, visto que ao adiciona-lo a um determinado produto, você oferta um novo benefício ao cliente, que começa a preferir a sua marca, do que a do concorrente.

 3 TÁTICAS PARA AUMENTAR A LUCRATIVIDADE DO SEU E-COMMERCE

  • Kits: A criação de combos tem como objetivo agrupar diversos produtos que um possível nicho se interessaria em adquirir, os mesmos costumam ser complementares, ou participar do mesmo segmento, exemplo:  acessórios para bicicleta, você pode estar criando um KIT com diversos tipos de mercadorias que atendam esse cliente, agregando um valor a mais, pois este consumidor irá ver apenas a vantagem em não pagar frete para compras individuais.

 3 TÁTICAS PARA AUMENTAR A LUCRATIVIDADE DO SEU E-COMMERCE

3- Aumentar Fluxo de Vendas (Ranqueamento e Ads)

É indiscutível que para elevar o número de vendas em um determinado negócio, é necessário aumentar o fluxo de visitas e usuários no mesmo, trabalhando a visibilidade de seus anúncios e produtos, atraindo clientes para possíveis compras, e isto é possível por meio das seguintes técnicas:

3 TÁTICAS PARA AUMENTAR A LUCRATIVIDADE DO SEU E-COMMERCE

  • Tráfego: Orgânico ou pago, é uma tática que visa direcionar um certo público para o seu empreendimento e posiciona-lo nas melhores posições de um determinado mecanismo de busca, utilizando algoritmos e inteligência artificial, para atrair usuários em potenciais que possivelmente se interessam pelos seus produtos.

3 TÁTICAS PARA AUMENTAR A LUCRATIVIDADE DO SEU E-COMMERCE

  • Ads: Inúmeros Marketplaces possuem em suas plataformas, ferramentas para que o vendedor realize publicidade paga, o objetivo é que após um determinado investimento, os anúncios deste empreendedor ganhem maior visibilidade e alcance no canal de venda. Analise seus anúncios e produtos, antes de realizar tal ação, veja qual já detém uma boa saída, mesmo sem investimento em divulgação, e então realize testes, e após verificar se o mesmo deteve um aumento, planeje planos maiores para esses anúncios.

3 TÁTICAS PARA AUMENTAR A LUCRATIVIDADE DO SEU E-COMMERCE

  • Ranqueamento: Para ganhar boas posições nas primeiras páginas dos Marketplaces, o empreendedor pode estar realizando diferentes táticas, tais como abaixar o preço para adquirir visibilidade entre os usuários da plataforma, adicionar aos seus anúncios uma descrição completa, melhores opções de fretes e ofertar prazos curtos.

 

Neste artigo percebemos que há diferentes maneiras e caminhos de elevar o seu lucro, são mudanças que podem ser realizadas em diferentes processos do seu empreendimento, basta você analisar em qual departamento você consegue implementar uma estratégia para aumentar o seu faturamento, e consequentemente suas vendas.


Confira mais sobre o assunto:

 

Bling! Melhor Emissor de Notas Fiscais Eletrônica

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para 3 TÁTICAS PARA AUMENTAR A SUA LUCRATIVIDADE!

Enviando Comentário Fechar :/
COMO PREPARAR SEU NEGÓCIO ONLINE PARA O FIM DO ANO

COMO PREPARAR SEU NEGÓCIO ONLINE PARA O FIM DO ANO

Após passar por uma das datas mais movimentadas do ano, a Black Friday, seu empreendimento, agora, deve estar preparado para o final do ano, com a chegada do natal e ano novo, diferentes setores e empresas estarão voltadas para fechar o ano em alta e se necessário se retirar para férias, sem decair o faturamento.