3 ERROS FISCAIS BÁSICOS QUE TODO VENDEDOR DE ECOMMERCE COMETE – 2020

É imprescindível ter conhecimento em torno de obrigações fiscais e burocráticas que o seu negócio online deve seguir, para se manter trabalhando legalmente dentro do setor e mercado digital!
Por Rafael Belmiro dia em Loja Virtual
Quem administra um e-commerce, tem que ter domínio de tudo um pouco, desde de partes burocráticas, a expedição, a embalagem de seus produtos, o empreendedor por trás de um negócio online, tem que ter consciência de como se desenvolve e o que é necessário para que o seu empreendimento, cresça de forma legal e consciente, e por isso saber sobre fiscalização e deveres tributários é extremamente importante, por isso confira abaixo 5 erros que o mesmo deve evitar cometer.
1 – FALTA DE PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO
A maioria dos empreendedores, não se atentam as datas que devem ser prestadas contas, o que acarreta em maiores gastos, visto que seguir um planejamento tributário correto, pode fazer com que o mesmo encontre um regime tributário adequado para o seu negócio.
Ao ficar atento neste passo, o empreendedor consegue:
Realizar planejamento e verificar o melhor prazo de acordo com o faturamento do seu negócio
Deter conhecimento a respeito dos possíveis incentivos fiscais que poderão ser utilizados;
Entender como cada imposto deve ser pago
Seguir à risca obrigações fiscais
Adiar o pagamento de alguns impostos
2- NÃO SABER DIFERENCIAR DANFE DE NOTA FISCAL
O próprio nome da sigla, resume o que de fato este documento é,
DANFE, é a abreviação para Documento Auxiliar de Nota Fiscal, e o mesmo é um resumo das principais informações de uma Nota Fiscal, porém não substitui a nota fiscal.
O documento é obrigatório para a circulação de mercadorias e auxilia na escrituração das documentações documentadas pela Nota Fiscal Eletrônica, caso o destinatário não seja contribuinte credenciado para a emissão de NF-e, funcionando como um comprovante da operação.
O DANFE é constituído pelas seguintes informações:
Código de barras
Chave Numérica, que dá acesso à consulta da NF-e
Além de dados básicos sobre as operações em curso como: remetente, data e horário de saída da mercadoria, informações de transporte, tipo de operação, descrição das mercadorias e destinatário.
3-NÃO CONHECER AS VARIAÇÕES E TIPOS DE NOTA FISCAL
A nota fiscal tem como finalidade, assegurar e formalizar as vendas de um produto e ou serviço, tanto no setor digital, quanto físico, o documento serve para proteger os dados e informações do empreendedor e cliente, e também tem o intuito de recolher impostos e em momentos de troca ou de reembolso.
Os modelos denotas mais conhecidas são:
1- Nota Fiscal de Produto Eletrônica (NF-e)
Utilizada na venda de produtos físicos em lojas virtuais e físicas, sendo emitida pelas Secretarias da Fazenda de cada estado do nosso país (Brasil)
2- Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)
Como podemos perceber, o próprio nome da nota, já sugere qual o objetivo do documento, que neste caso é de prestações de serviços. O documento é municipal, logo cada cidade tem autonomia e poder para decidir regras e tributações que devem seguidas por quem emiti.
3. Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e)
Essa nota, é designada para o varejo, substituindo o cupom fiscal eletrônico, em todo o país, sendo obrigatório em alguns estados.
Ficou com dúvidas ou quer saber mais? Clique aqui e conheça a contabilidade que indicamos.
Ou mande uma uma mensagem no WhatsApp para +55 (16) 99643-9532 dizendo que a "Academia do Ecommerce lhe indiciou" e eles já começaram a lhe auxiliar.
/home3/academi3/public_html/themes/academiadoecommerce/artigo.php
Academia do Ecommerce Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X
Olá, deixe seu comentário para 3 ERROS FISCAIS BÁSICOS QUE TODO VENDEDOR DE ECOMMERCE COMETE – 2020