Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

EMPREENDEDORISMO E A PRÁTICA DA RESILIÊNCIA!   

EMPREENDEDORISMO E A PRÁTICA DA RESILIÊNCIA!   

Pequenos atos diários que fazem toda a diferença no momento de enfrentar a jornada empreendedora, no comércio eletrônico!

Por Rafael Belmiro dia em Empreendedorismo

EMPREENDEDORISMO E A RESILIÊNCIA!   

A IMPORTÂNCIA DE SE TORNAR MAIS RESISTENTE 

Em um mercado extremamente competitivo como o digital, é essencial para um indivíduo que vise ingressar futuramente no setor, um certo preparo e resiliência para conseguir enfrentar diversas adversidades, problemas e limitações, é esta construção individual que irá trazer para o mesmo uma visão mais analítica e inteligente, e irá servir como auxilio para lidar com divergências ao decorrer da trajetória empreendedora.  
Um dos termos mais abordados no meio empreendedor atualmente, Resiliência, se tornou a palavra “queridinha” de muitos empresários e trabalhadores, que compartilham de frases motivacionais e pensamentos filosóficos em suas redes sociais, sem entender de fato o que aquilo representa, e o seu real significado, por isso trouxemos este artigo, para explicar a verdadeira essência de tornar-se resiliente, e o quanto é vantajoso seguir os ideais da mesma, quando se visa crescer no mundo do empreendedorismo digital. 

EMPREENDEDORISMO E A RESILIÊNCIA!   

RESILIÊNCIA 

Basicamente um termômetro, ela irá dizer o quanto uma pessoa está ou não preparada para lidar com problemas, adversidades e pressão cotidiana, é o quanto um indivíduo consegue lidar com as quedas e voltar a reerguer-se para tentar novamente e estar disposto a enfrentar a possibilidade de cair futuramente. A própria etimologia do termo remete a tal filosofia, derivada do latim Resilire que significa “voltar atrás”, Resiliência é sempre entender que as vezes é preciso voltar 2 passos atrás, para poder conseguir avançar 6 passos, de forma segura e forte. 

Em muitos casos de estudo, provenientes de pesquisas realizadas por filósofos e psicólogos, é comprovado e levantado dados a respeito do quanto é necessário para o ser humano este tipo de experiência com a desordem, caos, erros e quedas, pois é destes momentos adversos que é gerado o aprendizado que contribui para que o mesmo consiga crescer de maneira consistente, e possa até mesmo destacar-se entre aqueles que cederam a pressão, pois sua visão se torna mais otimista e positiva sobre as coisas. 

EMPREENDEDORISMO E A RESILIÊNCIA!   
  
EMPREENDEDORISMO X RESILIÊNCIA  

Quando uma pessoa resolve seguir os caminhos do empreendedorismo, a mesma deve ter consciência que é muito mais que status, modo de trabalho, ou uma maneira de gerar renda, e sim se trata de uma filosofia de vida, pois ingressar neste meio irá influenciar diretamente em todos os outros departamentos da vida de um ou mais indivíduos, visto que requer muito da pessoa, desde de energia, foco, tempo, capacidade, motivação e etc. 

O aconselhável antes de empreender é realizar um levantamento sobre as possíveis barreiras e adversidades, refletir sobre os obstáculos, e auto conhecer-se para saber se ingressar neste setor é de fato vantajoso. Compreender que muitas situações irão além do campo de controle do empreendedor, ter a consciência de que estas mesmas adversidades muitas vezes podem fugir do entendimento, o que não foram provenientes de ações realizadas pelo mesmo é extremamente necessário, logo é preciso no fim das contas deter resiliência para empreender. 

O fundamental para introduzir esta filosofia no momento de traçar o percurso para alcançar o sucesso, é estar preparado, e para conseguir tal preparo é importante saber: 

  • Identificar os problemas; 
  • Ter autocontrole e confiança,  
  • Flexibilidade para lidar com os contratempos,  
  • Criatividade acima de tudo para poder driblar o nervosismo, instabilidade e pressão. 

Lembrar e entender que empreender é saber enfrentar desafios diariamente, é um passo básico para começar a trabalhar a própria resiliência, sem tal compreensão o pessimismo pode tomar conta da mente do empreendedor. 
  

EMPREENDEDORISMO E A RESILIÊNCIA!   
COMO TRABALHAR A RESILIÊNCIA 

Características específicas da pessoa resiliente, são bem aparentes, as qualidades são tão imponentes, que levam todos aqueles em torno do indivíduo que as possuem consigam perceber, mas quais são esses diferenciais que moldam a pessoa, levando a mesma a deter maior taxa de resiliência, confira abaixo algumas: 
 
Persistência: Um dos critérios mínimos para conseguir deter maior resiliência, é adquirir o pensamento de que indiferentes dos obstáculos, você se manterá firme, persistindo ao se deparar com um novo desafio diariamente. Se tornar um indivíduo que tem em mente que para alcançar o sucesso, é necessário ter a garra para alcançar o objetivo a qualquer custo.

Autoconfiança: Como em qualquer situação que se almeje alcançar um objetivo/ meta, ou iniciar uma nova trajetória, é de extrema importância confiar em si mesmo, ter a certeza que o seu potencial é mais que suficiente para realizar a trajetória. É preciso ligar e manter a autoestima elevada. 

Aderência: Estar aberto as novas possibilidades, desmitificar paradigmas e buscar o conhecimento e aprender um pouco de tudo, é importante para se colocar a frente de adversidades.

Otimismo: Buscar manter positividade constantemente, é um dos passos para poder trabalhar um perfil resiliente, em vista de que a pessoa com estas características dificilmente irá enxergar pontos negativos, até mesmo quando surgem problemas em seu caminho, a mesma irá conseguir enxergar vantagens em situações ruins. 

Controle Emocional: Saber distanciar a instabilidade emocional do seu objetivo principal, é aprimorar a resiliência interna, pois é comum surgir sentimentos e frustações decorrentes de atritos diários, seja no campo profissional ou pessoal, mas saber distinguir o quanto aquilo pode afetar o seu crescimento, é o que irá fazer a diferença na sua vida. 

Empatia: Trabalhar a empatia, vai além de apenas se colocar no lugar do outro e sim estar disposto a entender o outro lado, estando aberto para escutar e até mesmo aprender, não ser egoísta por não estar vivendo o que o outro está passando. 

Ampla comunicação: Sempre comunicar-se com diferentes públicos, seja qual for a diferença, ou linguagem, é importante ganhar respeito de todos os lugares, para que sua presença seja o diferencial em um ambiente. 
  

EMPREENDEDORISMO E A PRÁTICA DA RESILIÊNCIA!   
CRISE e PANDEMIA X RESILIÊNCIA 

No cenário atual em que a população global se encontra (crise e pandemia) é comum que o desespero, falta de confiança e motivação, tomem conta das emoções da grande maioria, pois inúmeras causas levam com que estes indivíduos desacreditem e desistam de alcançar suas metas e objetivos, e é compreensível, mas um dos benefícios de deter resiliência, é que mesmo quando se começa do zero algo, ainda assim existe a mesma garra para escalar novamente e até mesmo aproveitar das circunstâncias negativas, transformando estas em  oportunidades. 

Investir na resiliência da sua equipe, caso seja dono de uma empresa é uma das táticas que contribuem para o aumento da produtividade, interação, conexão e respeito entre funcionários, uma chave essencial para fazer com que seus colaboradores se mantenham firmes, diante a situações adversas, e isto pode ser feito por meio de treinamentos internos e incentivos. 

Trabalhe constantemente nas suas ações, absorve ao máximo de aprendizado em torno de cada queda, erro e tentativa, e assim aprimore sua resiliência para poder enfrentar a jornada empreendedora, tal preparo é o mínimo para conseguir escalar o sucesso de maneira consistente. 

Bling! Melhor Emissor de Notas Fiscais Eletrônica

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para EMPREENDEDORISMO E A PRÁTICA DA RESILIÊNCIA!   

Enviando Comentário Fechar :/
DICAS PARA SER UM EMPREENDEDOR DIGITAL DE SUCESSO

DICAS PARA SER UM EMPREENDEDOR DIGITAL DE SUCESSO

Ser empreendedor é uma função extremamente desafiadora, visto que requer muito esforço, dedicação e planejamento para poder conquistar o sucesso e realizar a escalada para poder alcançar todos os sonhos e objetivos almejados, mas ser empreendedor no âmbito digital é complexo de uma forma totalmente distinta, entenda o motivo.

COMO CRIAR UM PITCH DE VENDAS PARA O SEU NEGÓCIO ONLINE

COMO CRIAR UM PITCH DE VENDAS PARA O SEU NEGÓCIO ONLINE

Deter um planejamento estratégico em torno das suas ações, abordagens e campanhas voltadas para aumentar e alcançar vendas, é extremamente necessário, mas como de fato criar uma que conquiste a meta almejada pelo empreendedor?