Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

COMO TRABALHAR E MELHORAR OS TITULOS DOS SEUS ANÚNCIOS

COMO TRABALHAR E MELHORAR OS TITULOS DOS SEUS ANÚNCIOS

Entenda quais são as táticas que auxiliam a melhorar os títulos dos seus anúncios, e como as palavras podem ajudar a engajar melhor os seus produtos em canais de vendas!

Por Rafael Belmiro dia em Loja Virtual

COMO TRABALHAR E MELHORAR OS TITULOS DOS SEUS ANÚNCIOS

TÍTULO

Considerado o primeiro ponto de contato e comunicação de um negócio com o consumidor, o título, pode e deve ser o propulsor responsável por atrair clientes, visto que se bem planejado e criado, é a isca ideal para captar a atenção de um público em potencial, mas para trabalhar esta poderosa arma do comércio eletrônico e até mesmo físico, é necessário entender diferentes critérios e caminhos.

Atentar-se a este pequeno detalhe pode parecer uma ação desnecessária, mas pesquisas apontam que muitas vezes o gatilho que motiva o consumidor a adquirir um produto é o título, que tem tamanho poder de persuasão fazendo com que o usuário se aprofunde mais no anúncio, a partir dos termos utilizados na chamada.

COMO TRABALHAR E MELHORAR OS TITULOS DOS SEUS ANÚNCIOS

MARKETPLACE

Os negócios que estão situados em plataformas caracterizadas como Marketplaces, devem se atentar em dobro no momento de definir os títulos para os seus anúncios, em vista de que nestes canais de vendas, a concorrência é enorme e o posicionamento ira ditar o quanto de atenção o empreendimento irá receber, e os termos podem auxiliar este anúncio a conquistar posições melhores, e até mesmo ter mais chance de se encaixar em um filtro com alta taxa de busca, exemplo: Caixa para Maquiagem, se encaixa em dois filtros: CAIXAS e MAQUIAGEM.

Trabalhar as palavras chaves para poder englobar o máximo de grupos de busca, é necessário, mas o mais importante é escolher aquelas que irão de fato até a necessidade ou desejo do seu consumidor, pois estes usuários que já procuram com maior precisão um produto para adquirir, a probabilidade de adquirir o produto é maior do que outros que navegam entre categorias, sem foco em um tipo de mercadoria.

Os termos escolhidos também carregam uma certa responsabilidade, pois todos os anúncios de Marketplaces, passam por fiscalização, e está que irá determinará se aquele anúncio está ou não apto para ser veiculado na plataforma, e caso o título seja recusado é bem provável que o tempo para que entre analisado novamente e assim aprovado é demorado, logo é necessária cautela no momento de escolher quais palavras serão utilizadas.

COMO TRABALHAR E MELHORAR OS TITULOS DOS SEUS ANÚNCIOS

CRIANDO O TÍTULO

A construção de um bom título depende de inúmeros fatores, desde da quantidade, escolha e significados das palavras, mas é bom lembrar que não existe fórmula perfeita, e sim muito estudo do público, mercado e termos que mais detém engajamento online, pois muitos acreditam que um jeito irá funcionar para todos os tipos de negócios e produtos, sendo que está não é a realidade, cada caso é um caso, e necessita de um trabalho e cuidado específico.

O foco principal do título, é passar para o usuário com exatidão o que está sendo vendido, deve conter poucas palavras e precisa ser:

·Simples

·Atrativo

·Instrutivo

·Direto

É claro que esta chamada não deve conter erro algum de digitação ou gramatica, como citado em nossos artigos anteriormente, o anúncio é um documento como qualquer outro, e deve ser levado com seriedade, pois as informações contidas ali funcionarão como um contrato, e é sua proteção contra possíveis processos judiciais, ou contestação de alguma falta informação, por isso busque transparência e seriedade quando construir seu título e descrição. Procure fugir de termos genéricos como “promoção” “super oportunidade” e etc....em algumas situações especificas talvez seja uma boa ideia colocar as dimensões ou cor, tudo irá depender da plataforma em que o seu negócio está implementado.


Limitações e Proibições

Nos títulos de anúncios de Marketplaces, existe algumas restrições, que podem impedir a aprovação, que são em ocasiões em que termos como: “Promoção”, “Compre Agora”, “Compre Já”, “Oferta Imperdível” e etc.... além do que é proibido utilizar as seguintes características nos títulos, como:

Marcas registradas: É restrito inserir no título, marcas em que o vendedor não tenha direito algum sobre, logo procure se atentar a esta limitação, pois pode ir além dos campos de bloqueio de conta, até mesmo fechamento e multa para o seu negócio.

Tamanhos das letras: frases ou palavras inteiras em maiúsculo, não são permitidos em Marketplaces, e abreviar palavras também não.

Caracteres e códigos: caracteres especiais (como @, #, $, %, *, &,!, ?, ou -) e códigos aleatórios de produtos (que não sejam o modelo ou versão) também não podem estar no título.

 COMO TRABALHAR E MELHORAR OS TITULOS DOS SEUS ANÚNCIOS

CONSTRUINDO TÍTULOS DE SUCESSO

Como abordamos no começo do artigo, não há uma fórmula especifica que consiga fazer com que um título seja completo, mas há alguns métodos que podem auxiliar e guiar quem está criando a chamada, facilitando no momento de fechar um título forte, objetivo e direcionado.

Utilizando o seguinte modelo:


Produto + Marca + Modelo/Tipo/Série/Coleção + 1 a 2 atributos relevantes

Exemplo: Smartphone Samsung Galaxy A, 128gb com 16GB Memória RAM

 

Neste método é possível verificar que o título criado, consegue direcionar já para um público com interesse e necessidade especifica, além de atribuir os diferenciais, modelo e neste caso a marca, que é um diferencial para o público que está à procura de adquirir tal tipo de mercadoria.

É importante também sempre evitar termos de difícil compreensão, só em casos específicos de produtos técnicos, premium e etc.... mas caso a sua mercadoria não englobe qualquer destas categorias, vise sempre elaborar chamadas de leitura rápida e fácil.

 Ferramentas 

Atualmente no mercado existe inúmeras ferramentas e sistemas que trazem palavras que obtém maior atenção e engajamento dos usuários, como o Google Keyword Planner, que identifica e apresenta termos com maior probabilidade de ser indexado, de acordo com a categoria pesquisada, este é um recurso de SEO que irá auxiliar no momento de definir melhor a chamada para os seus anúncios.

 COMO TRABALHAR E MELHORAR OS TITULOS DOS SEUS ANÚNCIOS

ESPAÇO E QUANTIDADE DE CARACTERES

O aconselhado é aproveitar bem o espaço delimitado para o título, visto que cada caractere a mais é uma oportunidade de convencer o consumidor a comprar daquele anúncio, mas sem se tornar repetitivo ou massivo, deve ser trabalhado e pensado bem como realizar a distribuição e sequência dos termos, foque em não ser tão minimalista, mas também não exagerar, segundo pesquisas, (e-commerce quality index) um bom título deve conter entre 20 e 100 caracteres, e ainda dados desta mesma pesquisa apresentam uma média de caracteres nacional, que é de 56, uma boa quantidade para se adaptar a diferentes formatos de telas, visto que o e-commerce é um segmento em que detém uma alta demanda mobile.

 COMO TRABALHAR E MELHORAR OS TITULOS DOS SEUS ANÚNCIOS

SEO & TRÁFEGO

O comércio eletrônico está se tornando cada vez mais competitivo, com entrada de negócios até então ativos apenas em âmbito físico, investimentos dos gigantes Marketplaces, e maior demanda, o setor é intenso, logo estar apenas neste meio, vendendo com um bom preço e produto não é considerado um grande diferencial, e sim realizar o básico, por isso investir em SEO deve ser prioridade para que o seu negócio consiga se destacar, em um maranhado de empreendimentos que lutam pela atenção do usuário.

Na Academia do Ecommerce sempre ressaltamos que investir em tráfego e dominar SEO, é o mínimo para que um negócio online possa receber um bom fluxo de usuários e consequentemente alcançar vendas expressivas futuramente, sendo loja virtual ou marketplace, realizar tal tática de publicidade/marketing é fazer com que a empresa se torne notada, é como se finalmente estivesse no mapa de um país chamado internet.

Clique aqui e confira a Playlist sobre tráfego!

 

Melhor Envio! A solução mais barata para enviar suas vendas!

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para COMO TRABALHAR E MELHORAR OS TITULOS DOS SEUS ANÚNCIOS

Enviando Comentário Fechar :/
COMO MELHORAR A GESTÃO DO SEU E-COMMERCE!

COMO MELHORAR A GESTÃO DO SEU E-COMMERCE!

Entenda como realizar progressos na organização e administração do seu negócio, e manter a alta produtividade focando nos objetivos traçados durante o planejamento inicial!