Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

6 Passos Essenciais de Facebook Ads para E-commerce

Entenda com Felipe Fontan (Especialista em Tráfego e Performance para Loja Virtual), como utilizar a maior plataforma de relacionamento virtual para conseguir gerar tráfego, visitas e consequentemente mais vendas para o seu e-commerce?

Por Rafael Belmiro dia em Loja Virtual

6 Passos Essenciais de Facebook Ads para E-commerce
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Felipe Fontan especialista em tráfego e performance para loja virtual, traz uma série de vídeos sobre como utilizar a plataforma de publicidade, facebook ads, para gerar tráfego e vendas para o seu e-commerce, confira a Playlist disponível no canal do youtube:

 São 6 passos para aprender melhor sobre a plataforma e por fim conseguir criar anúncios e campanhas para atingir os usuários da maior rede social do mundo. Vamos entender neste artigo, resumidamente, quais são os passos que Felipe Fontan sugere aos vendedores que pretende trabalhar melhor a performance e tráfego em seu comércio eletrônico.

A princípio é necessário que você empreendedor entenda que para utilizar este serviço é preciso ter uma Fan Page criada na própria rede social Facebook, com o nome e dados da sua empresa, é necessário antes de qualquer ação trabalhar está página com os valores, identidade e conteúdo referente ao seu empreendimento, é fundamental também ter uma conta no Instagram pois é bom recordar que ambos estão integrados e as ações serão válidas para as duas plataformas.

 

Passos 1 – Conta de Anúncios

A conta de anúncio é criada para que você possa trabalhar suas campanhas e realizar ações de impulsionar, patrocinar, divulgar, pagar e etc... Nesta conta é aonde você criará toda a estrutura da publicidade do seu empreendimento bem como cadastrar seus dados e informações, e efetivar os pagamentos, você pode atribuir diferentes formas de pagamento, mas vale ressaltar que o meio de pagamento uma vez escolhido não poderá ser alterado. Há duas opções entre os meios de pagamento, boleto e cartão de crédito.

Confira como em: https://youtu.be/Uhc2GsBftj8

 

Passo 2 -  Conhecer o Facebook Ads e sua Estrutura

Pontos Fortes da Plataforma

·         Possui alto poder de segmentação: Forte analise de perfil, precisão em levantar o conteúdo que os usuários mais consomem e quais são os assuntos que dão maior atenção, costumes, e etc.

·         Pode começar investindo pouco:  você pode começar investindo R$ 5 por exemplo.

·         Curta fase de aprendizado: Plataforma rápida, de fácil entendimento, dinâmica com todas as funcionalidades com grau de complexidade baixo/intermediário.

 ·         Milhões de usuários ativos: Em 2018 a Média era de 1,45 bilhão de usuários ativos diários.

 

O Facebook chegou a 127 milhões de usuários ativos mensais no Brasil (Dados Folha 2018), sendo mais de 50% da parcela da população brasileira, dentro deste número 90% acessa a rede social por aparelhos móveis, outro aspecto que pode influenciar no modo que você criará seus anúncios e campanhas, pois este público se atenta a ações que exploram a criatividade e que chamem a atenção, pois tais usuários consomem por meio da impulsividade e desejo imediato de ter o produto/serviço.

Sabendo engajar campanhas nestes momentos em que o usuário está rede está propícia a consumir por impulso pela questão de datas sazonais, é bom você empreendedor ter conhecimento dos seguintes dados abaixo: 

                          6 Passos Essenciais de Facebook Ads para E-commerce

 

Para iniciar no Facebook Ads, temos que nos direcionar ao Gerenciador de Negócios (https://business.facebook.com) , nele você encontrará seus anúncios, suas páginas, contas, campanhas e etc. É possível iniciar no Facebook ads sem este gerenciador porém não é a forma mais correta, em que você consegue ter um controle maior e receber maior informações sobre o desempenho das suas ações.

Após entrar no Gerenciador de negócios você logo terá contato com controle e criação de Campanha e anúncio, confira mais sobre como desenvolver melhor esta etapa e conhecer todas as funcionalidades deste segundo passo em: https://youtu.be/hIIFcKOlI6w

 

Passo 3 -  Pixel e tipo de público para anunciar

Após entender como funciona o processo anterior, de controle das campanhas, criação de anúncios, temos o suporte de outra ferramenta essencial para mensurar e auxiliar na tomada de decisões para poder assim garantir que suas campanhas se tornem rentáveis e alcance o objetivo traçado.

O recurso pixel é uma ferramenta analítica que ajuda a medir a eficácia do seu anúncio. Você pode usar o pixel do Facebook para entender as ações que as pessoas estão realizando no seu site e alcançar públicos importantes para você.

Você pode usar o Pixel para:

·         Garantir que os anúncios sejam exibidos ás pessoas certas: encontre novos clientes, pessoas que visitaram uma página especifica ou que realizam uma ação desejada no seu site.

 ·         Gerar mais vendas: Configure o lance automático para alcançar as pessoas mais propensas a realizar a ação que você deseja, como fazer uma compra.

 ·         Mensurar os resultados dos anúncios: mensure o que aconteceu como resultado direto para compreender melhor o impacto dos seus anúncios.

 

Entenda como criar o seu primeiro pixel, e como funciona esta função e qual o passo a passo que você tem que realizar para que ela traga resultados satisfatórios para o seu empreendimento. Confira: https://youtu.be/m1cPr8IhAwk  

Passo 4 -  Criando uma Campanha

Para começar a criar sua campanha é essencial antes que você domine e entenda sobre a sigla P.O.T (Produto, Oferta e Tráfego).

O seu produto realmente tem demanda, consumidor, é algo que terá presença e potencial no mercado de atuação do seu negócio? Ele será atrativo se disponibilizado em um anúncio para ser veiculado no Facebook, é algo que se compra na maioria das vezes por impulso, ou que demanda pesquisa, comparação, avaliação e etc.

A oferta do seu produto é forte, atrativa, irresistível para o usuário do Facebook?

Caso a resposta for sim para os questionamentos levantados anteriormente, você vendedor deve direcionar sua estratégia para o tráfego, neste momento que começa a criar sua campanha, após análise de todos os dados dos passos anteriores, você agora implementará todo seu planejamento em focará na criação de seus anúncios.

Confira como passo a passo: https://youtu.be/egOtpMF2L1M

 

Passo 5 – Remarketing

 Remarketing é uma técnica de publicidade online que exibe anúncios para usuários que já tiveram contato com sua marca,site,app,etc. Consiste em captar o cliente por meio da recordação do possível interesse pelo produto/serviço que não chegou a ser adquirido, mostrando atributos atrativos do mesmo e até oferecendo diferenciais com o objetivo de conquistar o cliente e fazer com que ele realize uma compra.

 

Requisitos para Remarketing em Loja Virtual

 

1-      Pixel instalado em todas as páginas do site;

Integrar o código do Pixel, em todas as páginas da sua loja virtual.

2-      Público Alvo personalizado de tráfego no site;

No Gerenciador de anúncios personalizar o tráfego.

O Remarketing pode e deve ser utilizado para conseguir mais vendas e gerar a volta de interesse e tráfego em seu site.

 Para entender de forma dinâmica e explicativa o passo a passo para realizar um remarketing efetivo,  acesse e confira: https://youtu.be/EZiPmHOS4QM

 

Passo 6 – Mensurando

Mensuração é o acompanhamento de métricas e resultados. Na internet tudo pode ser medido, mensurado e transformado em planilhas ou KPI´S (Indicadores Chave de Desempenho)

KPI´S

KPI é a sigla para o termo em inglês Key Performance Indicator, que significa indicador-chave de Desempenho. Esse indicador é utilizado para medir o desempenho dos processos de uma empresa e, com essas informações, colaborar para que alcance seus objetivos.

Para definir os KPIS, é necessário levantar os seguintes dados:

 

·         ROI (Retorno sobre Investimento). Quanto que obtive de retorno por investimento.

·         CPA (Custo por Aquisição). Quanto foi gastado para realizar cada venda no meu E-commerce.

·         CPC (Custo por Clique). Quanto custou cada clique no anúncio.

·         % de Marketing. Quanto foi destinado do investimento para publicidade

 

Após você realizar o levantamento de todas essas informações, você poderá utilizar o gerenciador de negócios para mensurar os resultados de suas campanhas, organizando e utilizando de seus recursos para conseguir dados sobre o quanto de retorno você está tendo, e o quanto de investimento você está inserindo em seu empreendimento e se está sendo rentável.

Confira o passo a passo: https://youtu.be/6jzi4w2iozc

Conferimos alguns passos essências sobre como utilizar o Facebook Ads para E-commerce, de forma resumida foi apresentado como utilizar esta plataforma para gerar mais vendas para sua loja virtual, é possível ver mais sobre o assunto na playlist:Clique Aqui - Aulas 1-6 Facebook Ads para E-commerce

Lecionada por Gilmar Theobald e Felipe Fontan, mas caso você queira aprender e chegar no nível avançado e dominar esta ferramenta confira o curso:https://go.hotmart.com/Q13724360L

 

Aproveite o conteúdo, creça com seu empreendimento e Sucesso em suas vendas!

Bling! Melhor Emissor de Notas Fiscais Eletrônica

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para 6 Passos Essenciais de Facebook Ads para E-commerce

Enviando Comentário Fechar :/
Vale a Pena utilizar o Mercado Pago

Vale a Pena utilizar o Mercado Pago

É comum que os empreendedores que tenham loja virtual sofram com o famoso abandono de carrinho, e na maioria das vezes este problema é recorrente pela dificuldade que o cliente teve com as opções de pagamento, logo será que vale a pena utilizar o Gateway De Pagamento Mercado Pago, para solucionar este impasse?